Como temperar espetos para churrasco

Sob o ponto de vista caseiro, neste post, vamos te ensinar como temperar espetos para churrasco. Os mais pedidos são carne, frango, coração e kafta.

Primeiramente daremos o passo a passo de um saboroso espeto de carne:

Antes de tudo, pegue uma peça de cordão de filé mignon e limpe de tal forma que não tire toda a gordura, assim ficarão mais suculentos. Corte o cordão em cubos.

Adicione alho triturado, caldo de carne, em pó, óleo de soja e um pouco de água. Em seguida, misture bem deixe descansar por 30 minutos e espete.

Em segundo lugar, vamos aprender fazer um delicioso espeto de frango.

A melhor parte do frango para fazer espetos, é o sassami, uma vez que não resseca. Sassami, é o meio do peito. É vendido nos super mercados como filézinho (sassami).

Antes de mais nada, lave bem os files de sassami e corte-os e cubos, igualmente os espetos de carne..

Logo após, coloque os temperos: alho triturado, caldo de galinha, em pó, óleo de soja e colorau, deixe descansar por 40 minutos e espete.

COMO TEMPERAR ESPETOS PARA CHURRASCO

Em terceiro lugar, falaremos dos espetos de coração.

Os espetos de coração, merecem uma atenção especial em sua limpeza, tendo em vista, que são vendidos com todas as artérias, que se não forem retiradas, vão alterar o sabor, depois de assados.

Assim que os corações estiverem totalmente limpos, lave-os muito bem. Feito isso é só temperar. Vamos lá!
Você vai precisar de: Alho triturado, caldo de frango, em pó, orégano e colorau, coloque um pouco de água e misture bem.
Ao contrário da carne e frango, o ideal para o coração, é ficar marinando, por pelo menos 12 horas. Acentua o sabor e não vão ficar borrachudos

Depois disso, é só assar e saborear.

Finalmente, (neste post) e não menos importante, vamos falar de como fazer uma deliciosa Kafta.

Primeiramente, vamos a escolha da carne, dela vai depender o sucesso de sua Kafta. Recomendamos que seja o acém, lombinho ou patinho, não descarte a gordura, pois ela vai dar a liga da kafta, para que não precise usar trigo, farinha e etc…

Moa a carne, por duas vezes, se preferir peça ao seu açougueiro.Depois disso adicione os temperos.

Alho triturado, caldo de carne, em pó, orégano, colorau e creme de cebola, misture varias vezes, para que os temperos incorporem homogeneamente em toda a carne. Caso não tenha a maquina para ensacar a kafta no espeto, modele com a mão. Em seguida, é só assar.

Certamente, vocês devem estar estranhando a ausência do sal em todos os itens acima. Isso se deve ao uso dos caldos de carne e frango, ou seja, eles já contém sal suficiente para dar sabor aos espetos.

Em resumo, você pode fazer um delicioso churrasco de espetos em sua casa.Afinal, você aprendeu, como temperar espetos para churrasco. Mas se preferir, descansar e apenas saborear espetos maravilhosos, sem duvidas, basta nos contatar.

Esses são apenas alguns dos nossos espetos. Confira aqui, todos os nossos produtos e kits para churrasco. 

Gostou dessas dicas? Tem alguma dúvida?? 
Entre em contato agora, diretamente em nosso Whatsapp, Temos uma equipe especializada esperando por você !